Related Posts with Thumbnails

O Presente dos Radioacidentados

1

Posted in , ,


Em relação ao presente dos radioacidentados creio que implicitamente está na carta, mas tentarei descrever que apesar dos muitos aproveitadores que buscam ser vítimas para receber uma bagatela de 510,00 por mes, podemos dizer que aqueles realmente vitimados estão divididos em grupos, seja:



o grupo I  é aquele mais atingido, hoje são idosos, muitos estão doentes, mas não arriscaremos dizer que a causa seja o acidente, até porque são doenças que stão relecionadas com a idade (osteoprorose e hipertenção, apesar de ter começado precocemente,  gastrite, úlcera e principalmente depressão com entregas ao vício de toda ordem).





o grupo II numa situação parecida, porém mais preocupante, pois a maioria é de jovens adultos que eram crianças na epoca, hoje a maioria deixou estudar muito cedo, tambem foram pais e mães precocemente, além do alto uso de drogas ilícitas e/ou mesmo aquelas liberadas. Estes dois grupos recebem aquela maravilhosa pensão de 510,00 reais, perfasendo um total de 468 pessoas estas são pensionistas do estado.

250 pessoas foram contemplados com pensões do governo federal, mas este número não acrescenta ao anterior, o número está inserido, ou seja elas recebem as duas pensões, nesse caso 1,020,00 reias. estamos lutando para que as 218 restantes recebam também as duas pensões.

Estas pessoas são seguradas pelo Instituto de Previdência e Assistência do Servidor Público de Goiás (IPASGO), aquele mesmo que foi condenado como um dos culpados pelo acidente, é válido salientar que todos pagam 11% de seus vencimentos, são isentos nas consultas, exames e internações em apartamentos. Os exames, mesmo de alta complexidade são isentos. Os grupos I e II deveriam cumprir um agendamento de consultas e uma bateria de exames semestral e anual consecutivamente, mas nem sempre seguem a regra mesmo sabendo que se trata de seu futuro. Vamos dar a César o que é de César.




Quanto ao grupo III está nossa maior preocupação, ele não recebe pensão e não tem assitencia da entidade criada para esse fim. São os vizinhos dos focus, parentes diretos que tinham uma relação próxima com as vitimas diretas e os trabalhadores que vigiaram os focus, que domoliram e transportaram os regeitos e aqueles que trabalharam diretamente com as vitimas.





***





O Brilho da Morte de Luiz Eduardo Jorge









***



Voce percebe como é complicado falar do césio? Então, é por isso que faço questão de estar a frente falando do acidente, mas até eu me enrolo pra explicar. O fato é que as autoridades criaram tres leis com o mesmo conteudo e propósito em datas diferentes.

Quando disse que dê a cesar o que lhe pertence, não estou dizendo que maravilha que somos isentos, não! Apenas estou sendo justo, pois existem pessoas afirmando não receber nada. Outros lutam para que suas esposas tenham essa isenção, mesmo essas não terem nenhuma ligação com o desastre, apenas cônjuge, vale ressaltar que a ciência não diz sobre possível consequência por causa das relações, já quanto aos filhos estes estão garantidos enquanto menores. 

Não sei estou certo, mas não concordo que as esposas tenham os memos direitos se estas não viveram o acidente. Enfim, penso que se abrir para todos que se julgam merecedores, daqui um pouco aqueles realmente radioacidentados ficarão sem o benefício ou então eu não poderei estar aqui no meio da sociedade, pois devo ainda estar contaminado e transmitirei a quem tiver contato comigo. Quanto aos filhos defendo que estes sejam acompanhados por longo tempo sim, pois não sabemos ainda sobre as possíveis mutações genéticas.    
      
Sou testemunha que muitos procuram a justiça apenas pelo dinheiro, quando falamos da importância do acompanhamento mádico, eles dizem estar ótimos de saúde, portanto não precisam, já com o dinheiro se precisar a grana está no bolso.

Só pra você ter uma ideia a entidade gasta comigo em média 300,00 reais por mes, imagina se eu tivesse que comprá-los todo mês! E olha que as vezes eu compro para não interromper o tratamento, o serviço público é lento e burocrático e as vezes a compra demora mais que necessário. 



Estou tratando de diverticulite difusa, hipertensão de grau médio, esteatose, gastrite e prostatite aguda. É pouco? Então acrescente ai, atalectazia, bronquite e pra variar, a danada da depressão que se bobeio afundo de vez. Mas vamos lá, bola pra frente que atras vem gente, ou não.

Fonte: Troca de emails com Odesson Alves Ferreira - Presidente da AVCésio

Comment (1)

Nossa cara, saber que as pessoas estão sendo tratadas assim muito me entristesse.
é um verdadeiro descaso, o pior é que tem gente se beneficiando disto.
Mas como voce bem disse, bola pra frente.
Muito obrigado pela noticia.

Postar um comentário

Seja Bem vindo!

Este espaço foi criado para você fazer perguntas, propor temas ou contribuir com sua opinião!