Related Posts with Thumbnails

Alimentos

0

Posted in

Pão da sobrevivência (Este pão não é perecível!)
Ingredientes:
2 xícaras de aveia (flocos finos)
2 e ½ xícaras de leite em pó Integral
1 xícaras de açúcar
½ pacote de gelatina cítrica (limão)
3 colheres de sopa de mel.
Preparo: Coloque todos os ingredientes secos, com exceção da gelatina. Em uma tigela à parte acrescente um pouco de água ao mel para dissolvê-lo. Junte a seguir a gelatina já dissolvida a essa mistura, coloque tudo na tigela com os ingredientes secos, misture bem, vá acrescentando aos poucos colheres de água fervida. Apenas se necessário para tornar a massa mais úmida. Não deve ficar muito mole. Leve ao forno por 20 minutos. Após assada envolva o pão com papel alumínio, e guarde em caixa bem fechada para melhor conservação.

Fonte: http://www.apenasbusquemconhecimento.com.br/index.php/alteracaoplanetaria2/armazenaralimentos/99-kit-72-horas-ou-mochila-de-emergencia.html


Conheça as técnicas de Armazenamento de Alimentos


Todos os grãos devem ser escolhidos e secos. Esse processo é valido para certos tipos de grãos: arroz, feijão, ervilha, trigo, soja, aveia, grão de bico, canjica, etc.

Usar vasilhames secos, limpos com água, detergente e cloro. No caso de vasilhas de metal, deve-se passar parafina (vela derretida) nas emendas do fundo e do lado tanto interiormente como exteriormente. Derreter a parafina em banho-maria tendo o cuidado de utilizar um vasilhame grande com a água sobre o fogo para não se queimar.

PROCESSO COM ALHO

Coloque 4 dentes de alho sem descascar no fundo da garrafa e 4 dedos do grão. Depois mais 3 dentes de alho e assim sucessivamente terminando com 4 dentes de alho. Tampar e vedar com fita crepe.

PROCESSO COM FOLHAS DE LOURO VERDE
Lavar as folhas de louro com água e um pouco de cloro, deixar secar a água. Colocar 3 ou 4 folhas no fundo da garrafa e acrescentar 4 dedos do grão. Mais 3 folhas de louro e 4 dedos do grão sucessivamente, terminando com 4 folhas de louro. Tampar a garrafa e vedar com fita crepe.

PROCESSO DA QUEIMA DE OXIGÊNIO
Este é um processo muito simples. Coloca-se os grãos escolhidos e limpos no vasilhame até o limite de 5 centímetros da borda, ou pacotes fechados de grãos. Fazer com papel de alumínio um copinho, usando a própria mão em forma de concha. Colocar dentro do copinho um pouco de algodão embebido em álcool. Este copinho é colocado sobre os grãos. Colocar fogo no algodão e em seguida fechar completamente o vasilhame com algodão ainda queimando. A tampa deve ser completamente vedada com fita crepe ou parafina. Neste processo pode-se guardar também macarrão de todo tipo. Por senso comum não utilizar vasilhas de plástico. Caso for usar vidros com tampa de plástico cobrir internamente a tampa com papel alumínio.

Fonte: http://www.comerbem.latitude19.com.br/





Comments (0)

Postar um comentário

Seja Bem vindo!

Este espaço foi criado para você fazer perguntas, propor temas ou contribuir com sua opinião!