Related Posts with Thumbnails

O ARGUMENTO DA BOMBA

0

Posted in

Rio de Janeiro, 23 de Janeiro de 2012

         “Olho por olho e dente por dente” e “ Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão” são as duas formas mais comuns de se resumir os argumentos de quem defende a bomba. Particularmente, acredito que defender a bomba é um sinal claro de ignorância sobre o que é uma bomba nuclear.

         Não me parecem lógicos os que dizem que a bomba trará segurança, uma bomba jamais poderia substituir o respeito e harmonia entre países, ao contrário, pode abala-lo. Hoje, ser antinuclear é primeiro amar a vida. O futuro nubla sempre que os abalos vem do âmbito nuclear.

         Estamos acompanhando uma Coreia do Norte em transição de governo. O mundo gela frio com as novas possibilidades de linhas do sucessor. A Coreia do Norte possui um arsenal nuclear capaz de fazer qualquer cidadão em qualquer país tremer de medo.

         As tentativas nesse quesito no Brasil ficam por conta da marinha. Os submarinos nucleares e o desenvolvimento total da tecnologia do enriquecimento de urânio. Acreditam que o Brasil se incluiria em um mercado de lucros alto, a energia do futuro. Sendo a sexta maior reserva do mundo em urânio fica difícil contestar.

         Os frutos dessa “mina de ouro” são ônus famosos da mineração com pitadas de altas doses radioativas na população. Caetité, sertão da Bahia, bem o sabe. Os militares desenvolvem o programa nuclear com afinco, ignorando as inúmeras outras formas de geração de energia e status internacional, muito mais humanitárias e menos agressivas ao ambiente.

         Diante de nós temos uma grande bifurcação de ideias e metas. Precisamos nos informar e discutir, o quanto antes melhor.

Comments (0)

Postar um comentário

Seja Bem vindo!

Este espaço foi criado para você fazer perguntas, propor temas ou contribuir com sua opinião!